December 18, 2017

December 4, 2017

November 27, 2017

November 20, 2017

October 23, 2017

October 9, 2017

Please reload

Posts Recentes

Drinking Team - Rio de Janeiro

May 19, 2015

1/1
Please reload

Posts Relacionados

Chá de bebê do Miguel

August 15, 2017

No dia 09/07 a gerente de marketing da Personalize Me, grávida de 7 meses, fez o chá de bebê de seu primeiro filho, Miguel.

 

O chá de bebê é uma tradição em alguns países como Brasil e Estados Unidos, em que os pais da criança convidam as pessoas mais próximas para uma festa e cada convidado leva um presente para o bebê, os presentes variam entre fraldas, itens de higiene e cuidado e roupinhas. Normalmente ele é feito entre o sexto e oitavo meses de gravidez, que é quando a mãe do bebê está se organizando para sua chegada. Também é muito comum as mães optarem por Chá de fraldas. A diferença básica está no presente. No chá de fraldas presenteia-se apenas com fraldas.

 

 

Sabem por que chamamos esse momento de chá de bebê? O chá de bebê é proveniente da Inglaterra Vitoriana, no século XIX. A princípio, a celebração acontecia depois da chegada do bebê. No encontro, a nova mãe recebia suas amigas para apresentar o novo membro da família. As convidadas levavam presentes e davam conselhos sobre maternidade. Isso acontecia enquanto elas tomavam chá, um costume britânico. Daí a origem do nome “Chá de bebê”!

 

Esse é um momento muito importante para a mãe, especialmente de primeira viagem. Nessa fase da gravidez, seu bebê já está formado e crescendo rapidamente, de forma que ela pode senti-lo.

É um momento muito especial onde a mãe passa por muitas transformações e no chá de bebê é possível compartilhar com os amigos e familiares essa nova etapa que está se iniciando. 

 

A decoração do Chá de Bebê foi feita em torno do tema árabe, por conta de o pai do bebê ser de descendência libanesa. Desde o convite até os mínimos detalhes foram pensados com base no tema das arábias.

 

 

Assim, os doces, o bolo, a mesa, os copos, entre outros itens do chá de bebê foram feitos com desenhos de lâmpadas do gênio, camelos na cor dourada e tapetinhos. Todos os itens com inspiração árabe fortemente influenciados pela princesa Jasmine e o Aladdin. Não é um tema comum para chás de bebê, porém, para o casal fazia muito sentido e foi muito especial. Essa foi a mesa decorada pelo Personalize Me.

 

 

O bolo cenográfico deu um charme na mesa e foi alugado na Alugando Bolo seguindo o tema Jasmine e Aladim. O acervo das peças árabes (camelos, narguile, pratos e demais enfeites) são da avó paterna, que é de origem libanesa, de Zahle, no Líbano.