December 18, 2017

December 4, 2017

November 27, 2017

November 20, 2017

October 23, 2017

October 9, 2017

Please reload

Posts Recentes

Drinking Team - Rio de Janeiro

May 19, 2015

1/1
Please reload

Posts Relacionados

Chá de bebê do Miguel

August 15, 2017

No dia 09/07 a gerente de marketing da Personalize Me, grávida de 7 meses, fez o chá de bebê de seu primeiro filho, Miguel.

 

O chá de bebê é uma tradição em alguns países como Brasil e Estados Unidos, em que os pais da criança convidam as pessoas mais próximas para uma festa e cada convidado leva um presente para o bebê, os presentes variam entre fraldas, itens de higiene e cuidado e roupinhas. Normalmente ele é feito entre o sexto e oitavo meses de gravidez, que é quando a mãe do bebê está se organizando para sua chegada. Também é muito comum as mães optarem por Chá de fraldas. A diferença básica está no presente. No chá de fraldas presenteia-se apenas com fraldas.

 

 

Sabem por que chamamos esse momento de chá de bebê? O chá de bebê é proveniente da Inglaterra Vitoriana, no século XIX. A princípio, a celebração acontecia depois da chegada do bebê. No encontro, a nova mãe recebia suas amigas para apresentar o novo membro da família. As convidadas levavam presentes e davam conselhos sobre maternidade. Isso acontecia enquanto elas tomavam chá, um costume britânico. Daí a origem do nome “Chá de bebê”!

 

Esse é um momento muito importante para a mãe, especialmente de primeira viagem. Nessa fase da gravidez, seu bebê já está formado e crescendo rapidamente, de forma que ela pode senti-lo.

É um momento muito especial onde a mãe passa por muitas transformações e no chá de bebê é possível compartilhar com os amigos e familiares essa nova etapa que está se iniciando. 

 

A decoração do Chá de Bebê foi feita em torno do tema árabe, por conta de o pai do bebê ser de descendência libanesa. Desde o convite até os mínimos detalhes foram pensados com base no tema das arábias.

 

 

Assim, os doces, o bolo, a mesa, os copos, entre outros itens do chá de bebê foram feitos com desenhos de lâmpadas do gênio, camelos na cor dourada e tapetinhos. Todos os itens com inspiração árabe fortemente influenciados pela princesa Jasmine e o Aladdin. Não é um tema comum para chás de bebê, porém, para o casal fazia muito sentido e foi muito especial. Essa foi a mesa decorada pelo Personalize Me.

 

 

O bolo cenográfico deu um charme na mesa e foi alugado na Alugando Bolo seguindo o tema Jasmine e Aladim. O acervo das peças árabes (camelos, narguile, pratos e demais enfeites) são da avó paterna, que é de origem libanesa, de Zahle, no Líbano.

 

 

 

 

Os doces seguiram o mesmo padrão de cores e imagens. Como o chá de bebê é de menino a cor azul clarinho (azul bebê) predominou. Os doces foram variados entre cupcakes, popcakes, pirulitos de chocolate e pirulitos de doce de leite, bombons 3d, bombons normais, sonhos de valsa e ouro branco para completar a decoração.

 

Cada cupcake foi delicadamente decorado com uma camada azul de pasta americana com o nome do Miguel,  ou sua inicial (M), lâmpadas ou tapetinhos, enquanto que os pirulitos de chocolate tinham a mesma decoração dos cupcakes; as maças do amor cobertas com uma camada de chocolate nas cores azul bebê ou dourado com detalhes em branco e outra parte em branco com dourado. O nome do Miguel foi escrito em porta retratos de chocolate azuis. Cada porta retrato tinha uma inicial. Uma fofura!

 

 

 

 

 

 

 

As flores combinavam com o resto do ambiente, sendo rosas brancas e hortênsias azuis, espalhadas pelo salão em vasos de cristal. A decoração era todas de flores naturais trazendo frescor e elegância ao ambiente. 

 

 

 

 

 

 

As lembrancinhas seguindo o tema foram caixinhas e coroinhas douradas mantendo a forte conexão árabe com o dourado.

 

 

 

 

 

O chá de bebê contava com vários produtos e acessórios da Personalize Me como o balde de gelo branco que levou a frase “Chá do Miguel” em azul e as lembrancinhas dos copos com canudo transparentes escrito Chá do Miguel e um camelo ou uma lâmpada na frente e no verso o nome de cada convidado. Todos os copos foram personalizados e distribuídos com marshmallows coloridos dentro.

 

A mãe e o pai do bebê celebraram com taças douradas, personalizadas pela Personalize Me, com as frases “Mom to be” (Futura mãe) e “Dad to be” (Futuro pai). A mãe usava uma faixa branca "Mom to Be" escrito em azul bebê.

 

 

A decoração no meio do salão contava com vários balões azuis e dourados da Personalize Me em formato redondo que flutuavam com gás hélio, junto com balões brancos em formato de coração. Esses balões unidos ficaram um de cada lado da mesa formando um "bouquet" de balões. 

 

Na frente da mesa havia dois balões especiais, um em formato de bebê, escrito “It’s a boy” (frase em inglês que significa “É um menino”) e o outro em formato de mamadeira. No teto, além dos balões metalizados também tinham bexigas penduradas nas cores branca e azul bebê seguindo o tema das cores do Chá. Se você gostou dos balões eles podem ser encontrados aqui

 

O Chá de Bebê teve 3 brincadeiras: 

 

A primeira para animar a tarde os convidados (antes do chá) enviaram fotos de quando eram bebês e com essas fotos foi montada uma parede de fotos. A brincadeira era que cada convidado acertasse quem era o bebê da foto. Ao lado havia uma lista com os nomes das pessoas.

 

 A segunda era acertar o tamanho da barriga com o fio de barbante e a terceira atração era tirar uma foto com a máquina instantânea (estilo polaroid), colocar no scrapbook e deixar um recadinho para o Miguel, assim quando ele crescer vai saber como os tios estavam na época em que ele ainda estava na barriga. E, o mais legal, é que o livro de scrapbook com as fotos fica como um albúm para os pais de recordação do chá de bebê.

 

 

 

Esse dia tão especial foi registrado pelos seguintes fornecedores:

- Fotógrafa Camila Carneiro

- Doces pela Puro Amor

- Balões, decoração e lembrancinhas Personalize Me

- Buffet Crepe Mania

 

 

.

Please reload

Nos siga nas redes
Procurar por Tags
Please reload

Posts
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square